MINHA ÁRVORE

A imagem pode conter: árvore, planta, céu e atividades ao ar livre

A MINHA ÁRVORE

 

Esta é a minha árvore;

Cultivei a semente, e com ela fiz a muda.

Depois plantei, e ela cresceu, se fortificou,

Se tornou a árvore, que hoje adorna minha calçada.

Coitada, quase morreu;

Vítima de um motorista de caminhão,

Sem cuidado e sem escrúpulos.

Mas, não morreu, e mesmo mutilada, se ergueu altiva.

Se tornou essa bela obra da natureza,

Com o amarelo de suas flores,

Que significa riqueza, prosperidade de beleza.

A esperança de dias bem aventurados vem das folhas verdes,

A esperança de que a natureza seja respeitada, cultivada.

Esta é a minha árvore, que plantei com carinho.

Plantei com a esperança de que suas folhas verdes me trouxessem bons augúrios.

Plantei para me deslumbrar com o amarelo de suas flores; riqueza, prosperidade de bons sentimentos e boas ações.

 

                                     Mauricio Bressan Junior

                                            13/02/2017

Salvar

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MINHA ÁRVORE

  1. ALEXANDRE MARCON FERNANDES disse:

    Muito bonito e pertinente Maurício !!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

