A DOR DA PARTIDA

Dia 25/05/2014 meu irmão partiu para continuar sua vida em outro plano, outra dimensão, ou outro mundo, como quiserem. E a dor que se sente, eu já conheço, mas é difícil lidar com ela.

       A DOR DA PARTIDA

A dor de uma partida é dolorida,

É a dor de uma saudade pretérita,

Daquelas que vivem no passado,

E lá permanecem, lá tem vida infinita.

É uma saudade que incomoda, machuca,

Dessas dores que não se sabe onde estão,

Mas estão aqui, de intensidade e forma maluca,

Mas doem tanto, e não se tem solução.

Mas é saudade que se transforma, toma outra forma,

Após a ação do tempo benfazejo, e de muita compreensão,

A saudade se torna lembrança, de coisas alegres e felizes,

Lembranças que não doem, mas aliviam o coração.

A dor de uma partida dói, machuca,

Mas na verdade, quem parte está melhor,

Não parte de fato, não vai apenas,

Apenas volta, pra sua vida, em seu lugar melhor.

 

                                 Mauricio Bressan Junior

                                          28/05/2014

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A DOR DA PARTIDA

  1. judith m. s. isidorio disse:

    Muito bonito, como todos que escreve. Conheci sua familia a mais ou menos 44 anos
    A Lu Fernades me idisse que voce escrevia, e assim peguei o habito de vez ou outra ler o que escreve. Senti muito pela Zulma e agora infelizmente pelo Marquinhos, muito mesmo, mas só pude orar !
    Parabéns e obrigada, voce tem ajudado alguma pessoas ao meu redor a lidarem melhor com a .essa grande e inevitável dor..

    • Obrigado por suas palavras. Na verdade, eu escrevo o que eu sinto, e assim fica mais fácil escrever. Porém, ainda não consegui te localizar na minha memória, mas me dê um tempo, que eu consigo.

Deixe um comentário

