SÁBIOS

Muitas vezes alguém pode nos considerar sábios. Talvez alguma coisa que tenhamos dito, de forma acertada, porém casualmente.
Mas não que tenhamos o saber, possuimos apenas alguns momentos de lucidez, mas a sapiência nos custa muito, ainda, conseguir.
São muito poucos aqueles que possuem o saber, e que podemos chamar de sábios.
Aliás, como disse o sábio Socrates: “Só sei que nada sei”.

    Mauricio Bressan Junior
          07/o3/2012

O SABER É DE QUEM TEM

Quem me dera ser sábio;
Abrir as portas pra alma retida,
Perceber o movimento do mar,
Entender os mistérios da vida.

Ah! Quem me dera saber um pouco,
Saber tão pouco, já me valeria,
Entender a sabedoria de um louco,
Com pouco, muito mais entenderia.

Entender o que a alma perfila,
Saber o que pensa um coração,
Desvendar o que a mente esconde,
Perceber a sutil gentileza de um não.

Ah! Quem me dera ser sábio,
Saber um pouco, além do que sei,
Atualizar meu tosco alfarrábio,
Poder saber o SABER que um sábio tem.

              
        Mauricio Bressan Junior
              29/02/2012

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

