DIA DAS MÃES

No segundo domingo de maio de 2008, foi o primeiro dia das mães que a Zulma esteve ausente. Mas eu não podia deixar passar em branco essa data. Então lembrei de todas as mães que são minhas amigas e, escrevi este poema em homengem a todas elas.
Feliz dias das mães, para todas as mães; amigas, conhecidas, desconhecidas, enfim, feliz dias das mães para todas as mulheres que tem o privilégio da maternidade. Um beijo com muito carinho a todas as mães.

   Mauricio Bressan Junior
08/05/2011

                       MÃE

Ah! Minha mãe. Minhas mães.
Minhas mães pequenas com filhos grandes,
Minhas mães moças com seus bebês,
Mães maduras com seus adolescentes.

Ah! Minhas mães, minhas amigas.
Quanto sei de seus afagos e carinhos,
Quanto sei de seus martírios,
Quanto sei de seus doces delírios.

Mães que ninam e acalentam,
Trazem fortes seus rebentos,
Dão-lhes seu leite, seu amor,
Dão-lhes seu ser com ardor.

Mães que educam,
Mães que sonham nosso futuro,
Mães que trabalham,
Mães de pulso firme e seguro.

Ah! Minha mãe, quanta falta você me faz,
Nas minhas noites mal dormidas,
Nos mais torpes momentos desta vida.
Ah! Minha mãe, mulher forte e pertinaz.

Quanto quero te agradecer:
Por me parir, por me educar,
Por educar meus filhos,
Por planejar doces destinos.

Ah! Mãe nossa que estais no céu,
Vigiai meus passos, nossos passos.
Trazei paz e amor para os filhos teus,
Conduzi nossos destinos até Deus.

Minha mãe, minhas mães;
Tanto mais para dizer,
Tantas coisas por fazer,
Mas, na verdade, só queria lhes agradecer.

Mauricio Bressan Junior
07/05/2008

Dedico a todas as minhas amigas que são mães, e especialmente à: mulher que foi minha mãe, e à mãe que foi minha mulher.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para DIA DAS MÃES

  1. Margarete disse:

    Grata, amigo, por mais essa demonstração de sensibilidade e amor.

  2. nancy disse:

    obrigada mauricinho, só li hoje chorei, pois passa um filme triste na mente de quem já não tem mamãe c/ nós,bjs… amo vc.

Deixe um comentário

