FELICIDADE

Após Natal  e final de ano, retomo minhas atividades neste blog. Necessitamos de um período para descanso, para ponderar e analisar nossas atitudes. E o período do Natal é o mais propício (esta é minha opinião), pois estamos com o espírito mais receptivo nesta época. Nesta época ansiamos e desejamos felicidade por todos os poros. Uma felicidade verdadeiramente feliz, alegre e repleta de sentimento. Uma felicidade como a que me preenche, após rever pessoas queridas, que andaram um pouco distantes, mas nunca esquecidas. Ao rever pessoas queridas próximas e presentes, e sempre lembradas. Neste final de 2010 tive a alegria ao rever meus primos: Estevam e Celina, não os via há 8 anos, e seus filhos Adriana e Rubinho; Maria Amélia e Alberto, há aproximadamente 25 anos, e aqueles próximos a eles; Magali (prima da minha prima), Rodrigo e Fabiana (filhos da minha prima); felicidade também ao rever Deocil (prima da Zulma, e minha prima também) e D. Zelinda (tia da Zulma e mãe da Deocil), não as via há 2 anos. Felicidade ao rever também aqueles mais assíduos: Norma (minha tia), Antonio Sergio e Sonia meus primos e seu filho Diogo, Denise, Claudia e Salvador (o primo caçula) e a recém chegada Adriana, mulher do Salvador, e portanto minha prima também. Felicidade é estar próximo àqueles de quem gostamos e sentimos amor. Felicidade é a emoção de partilhar sentimentos e alegrias, trocar abraços e confidências, beijos carinhosos e sorrisos.

FELICIDADE

Do fundo do coração tiro a felicidade.
Ainda que esteja oculta e infeliz;
Trago-a a tona para a realidade,
E a faço sorrir, mesmo quando não quis.

Sempre, toda hora, me faças sorrir.
Se apresente sempre feliz, a cantar.
Esteja sempre aqui, não penses em ir,
Ah! Felicidade não me faças chorar.

Não me abandones; não vás embora jamais,
Fica todo dia, toda hora, feliz sem parar.
Traz um sorriso impar, e sorria sempre mais,
Seja feliz sempre, não podes nunca chorar.

Ah! Felicidade, feliz alimento da alma,
Traga sempre e sempre uma feliz emoção,
Não deixes, nunca, de soprar alegria e calma,
Sopre sempre um sentimento feliz, pro coração.

Mauricio Bressan Junior
01/07/1999

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

