QUEM SOMOS?

CONHECER PESSOAS

Interessante as maneiras de se conhecer as pessoas. Caetano Veloso, certa vez disse que: “De perto ninguém é normal”. Eu diria que, paradoxalmente, até se conhecer alguém, não o conhecemos de fato.
E passamos a conhecer as pessoas, através de suas atitudes, através de suas ações. E isto quer dizer, conhecer inclusive fisionomicamente, pois apenas ver ou olhar uma pessoa, não nos mostra sua cara, pois a sua fisionomia, geralmente, nos mostra como gostaríamos que ela fosse; nas suas atitudes, caráter e humor.
A partir do momento em que passamos a prestar atenção às suas atitudes, aos seus pensamentos, e conseqüentemente à forma como encara a vida; se prestarmos a atenção devida, então notaremos que os seus traços fisionômicos tomam contornos diferentes do que vimos a principio, se diferente é sua maneira de agir e pensar, em relação à expectativa que criamos.
Muitas vezes, uma pessoa se torna mais bonita, mais agradável, do que pensávamos, porque superou nossas expectativas iniciais. Mas também pode nos parecer menos agradável, menos bonita, se a realidade se mostra aquém de nossas expectativas.
É interessante como nos parecemos com aquilo que pensamos.

Mauricio Bressan Junior
22/06/2009

QUEM SOU?

Quem eu fui, hoje não sou.
Quem eu sou, não fui jamais.
Penso ter sido alguém,
Que hoje não conheço mais.

Não que a torpe consciência me abandone,
Sei o que não fui, ou o que serei.
Mas nada é coerente com aquilo que sei.
Da vida, apenas sei que nada sei.

Quando penso na batalha que me guiará,
Vejo com espanto e surpresa,
Que a direção gerada,
Não é, da batalha, a desejada.

A vida nos leva por onde quer levar.
Mesmo que queiramos voltar,
Ou andar mais ao lado.
Mas não, a vida sempre nos guiará.

Quando, porventura chegamos ao destino almejado,
Pensamos no poder de nossa ação.
Mas ao olharmos, com cuidado, o resultado,
Veremos que a vida nos levou, mesmo sem nossa intervenção.

Somos fantoches, marionetes,
Não sei definir com precisão,
Mas somos atores, nesta vida,
Interpretando, conscientes ou não.

Mauricio Bressan Junior
06/01/2003

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

