UM POUCO DE PAZ, NUMA NOITE CLARA DE LUAR.

Mas vamos deixar as partidas suspensas por alguns momentos, e vamos procurar um pouco de paz frente ao mar e sob a lua, tão cantanda por tantos poetas.
Deixem-me sonhar um pouco, e trazer paz de espírito para uma mente cansada e aflita. Deixem-me meditar numa noite clara de luar.

NOITES CLARAS DE LUAR

À noite, estas claras de luar,
Coloco a lua no céu.
Uma lua linda, redonda e clara.
Coloco muita luz, muito misticismo,
E tenho a tua mão que me ampara.
Penso, nessas noites frente ao mar, na beleza da vida,
Penso na pureza da natureza, na imensidão do mar,
De suas águas claras e salgadas,
Penso na incomensurável retidão das coisas de Deus.
E penso tanto, tanto, que chego até a sonhar.
Nessas noites, tenho a calma pra me acalmar,
Tenho a paz que faz meu espírito ninar.
Ah! Essas noites claras de luar.
No mar, nessas noites, vejo como um espelho.
Vejo a imagem se formar;
Minha imagem, tua imagem.
Vejo o reflexo do que se vai contar.
Ah! Esse mar imenso, essa luz, da lua, intensa.
Quanta coisa boa, sem nem precisar comprar;
Coisa pura, coisa até tola,
Mas é o que nos traz paz para sonhar.
Sonhar até que se vive,
Viver até no sonhar.
Quisera ter vida igual do sonho,
Nessas noites claras de luar.

Mauricio Bressan Junior
Abril/1990

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para UM POUCO DE PAZ, NUMA NOITE CLARA DE LUAR.

  1. Maria Amélia Bressani Palmieri disse:

    porque essas jóias estavam escondidas?
    ainda bem que o tempo foi generoso e me deixou conhecer a essência desse homem que eu tanto admiro.

Deixe um comentário

