DEPOIS DA PARTIDA

Após a partida da Zulma, como coloquei em “A PARTIDA” (em 05/10/2010), houve um período de difícil adaptação, pois passei a viver uma outra vida. Era outra situação, a qual não parecia minha, não tinha nada com o que eu vivera até então. Escrevi, em italiano, essa minha dúvida e minha aflição.
Assumindo meus erros, e meus parcos conhecimentos da lingua italiana, me perdoem os puristas, torno público este poema. É um risco, mas se não arriscarmos, não viveremos.

LA VITA CHE NON ME APPARTIENE PIÙ

Ah! Io non posso capire.
Non so cosa dire,
Mentre gl’altri dicono cosa fare,
Io qui non posso restare.

Sono tante cose belle,
Altre tante cative e nere.
E di questo bicchiere,
Noi dobbiamo bere.

Molte volte, penso io:
Questa vita non è mia,
Può essere di qualcuno,
Mia non è di sicuro.

Questa vita non me appartiene,
Non so cosa pensare,
Perciò non so cosa dire.
Quindi non posso capire.

Mauricio Bressan Junior
22/04/2008

A VIDA QUE NÃO ME PERTENCE MAIS

Ah! Eu não posso entender.
Não sei o que dizer,
Enquanto os outros dizem o que fazer,
Eu aqui não posso permanecer.

São tantas coisas belas,
Outras tantas negras e ruins
E deste cálice,
Devemos beber.

Muitas vezes, eu penso:
Esta vida não é minha,
Pode ser de qualquer um,
Minha não é seguramente.

Esta vida não me pertence,
Não sei o que pensar,
Por isso não sei o que dizer.
Portanto não posso entender.

 

 


Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DEPOIS DA PARTIDA

  1. sylvia regina fumo fernandes disse:

    Podem me bater………….podem me prender……….podem até deixar-me sem comer…………..que eu não mudo de “Opinião”………daqui do ‘morro” eu não saio nao…………..se naõ tem agua ……….eu furo um poço…………se nao tem carne eu compro um osso e boto na sopa e deixo andar……………deixo andar…………deixo andar”””””””””””””””””

Deixe um comentário

